Google Translate: fr | ru | cn | se | jp

Natura Algarve

A água está a aquecer…

29.06.2008 // Natura Algarve

Finalmente!!! Chegou o Verão na sua totalidade… Primeiro foram os dias a aquecer e ultimamente, com os ventos do norte de África, o água tem atingido temperaturas bastante agradáveis.

Culatra Island No último sábado visitámos a barra da Armona. Estes dias de céu azul e pouco vento evidenciam as areias brancas e praias de sonho. O regresso foi feito já ao entardecer com meia maré, condimentos perfeitos para ver algumas garças brancas, cegonhas, fuselos e centenas de chilretas ruidosas e contentes com o tempo que se faz sentir.

O verão está para ficar… Continuaremos na Ria Formosa a passear pelos locais mais apetecíveis… aqui tão perto. Venha ver com os seus próprios olhos toda esta magia…

3 Comentários

  • Natacha

    Fiz o passeio de barco no Sábado passado e não posso deixar de comentar a maravilhosa experiência. O barco é excelente, confortável, espaçoso e o serviço a bordo irrepreensível. Facultaram-nos binóculos para observação de aves e parámos em diversos locais paradisiacos onde nos refrescamos nas águas cristalinas. Tivemos acesso a locais únicos que não imaginava existirem em Portugal.
    Parabéns à Natura!!!

  • Arlete Costa

    O passeio no Sábado superou todas as minhas expectativas ,tanto pelo conforto ,qualidade e luxo da embarcação , como pelo perfeito serviço a bordo.
    Para além da escolha cuidada do itinerário e das informações colhidas durante a viagem, tivémos acesso á cartografia da zona e material de excelente qualidade para observação da fauna da ria (binóculos , livros , fotografias ).
    A magia e beleza da paisagem circundante emolduraram o quadro.
    A Natura é UM SUCESSO!

  • André

    Desconhecia estas saídas de barco pela Ria Formosa, mas sou apologista deste tipo de turismo, sendo decerto aquele que mais serve os frágeis interesses ecológicos da ria e que, simultaneamente, proporciona ao curioso turista a melhor oportunidade e o mais intimo contacto com tudo aquilo que de fantástico este local nos tem para oferecer. Felizmente possuo barco próprio, o que me permite usufruir todo o ano destas pequenas maravilhas, repartindo os dias de férias entre a Ilha do Farol e a ponta leste da Culatra, também conhecida entre os locais por “deserta” ou “ponta”. A foto aqui colocada ilustra bem aquela que é uma das maiores maravilhas naturais da região. Fica na Barra Velha (da Armona) e é um conjunto de ilhotas separadas por pequenos canais, sendo que este ano quase que fica uma nova ilha permamente, ficando apenas submersa na preia-mar das maiores marés. Há mar pra todos os gostos: lagoas com água quente pelo tornezelo, a canal da barra com águas fundas ideais para pescar e fundear os barcos, água azul virada para sul. É fantastica a sensação de “náufrago” de andar para sul sempre com água baixa e ter à frente apenas o azul profundo do oceano, e atrás uma enorme lagoa a separar-nos da costa da ilha da Culatra propriamente dita. Já para não falar da riqueza em conquilhas, do tempo fantastico (de manhã é uma raridade haver vento, e à tarde, quando há, é bemvindo), e do mar que nos possibilidade de barco mergulhar em locais de água azul turquesa com 2m de profundidade a praticamente 1km da costa. Sou local de Olhão mas vivo em Lisboa (passo cá fins de semana e férias) e apesarde frequentar estes locais desde que me lembro, é impossível cansar-me deles e cada vez mais estes pequenos pedaços de paraíso ganham um valor inestimável. :)

O seu comentário

topo da página