Google Translate: fr | ru | cn | se | jp

Natura Algarve

Ilha da Culatra, uma das ilhas-barreira da Ria Formosa

20.11.2014 // Natura Algarve

Ilha da Culatra - Ria Formosa

 A maior parte desta área natural protegida no Algarve corresponde ao sistema lagunar da Ria Formosa, de grandes dimensões, protegido a sul por 5 ilhas-barreira separadas entre si por barras móveis, algumas fixas artificialmente, que estabelecem a comunicação entre a ria e o oceano.

 culatra-4642p.jpg

Este cordão de ilhas e penínsulas arenosas estende-se ao longo de 60km, em sentido mais ou menos paralelo à costa, protegendo uma laguna onde se desenvolve um labirinto de sapais, canais, zonas de vasa e ilhotes.

Uma destas 5 ilhas-barreira é a Ilha da Culatra, a única com população humana residente, constituída por uma singular comunidade piscatória. Conhecida no passado como Ilha dos Cães, a Culatra oferece ainda hoje, praias desertas de água cristalina, um areal extenso, protegido por dunas ricas em cheiros e cores, e pilritos frenéticos na sua incansável procura por alimento.

Duna Culatra Praia da Culatra Bootstour in der Ria Formosa . Olhão . Algarve dsc_3034.JPG

Reserve um passeio de barco nos canais da Ria Formosa e descubra esta ilha. Passeie pelo casario baixo e colorido, pelo seu encanto natural e saboreie a gastronomia local.

O seu comentário

topo da página