Google Translate: fr | ru | cn | se | jp

Natura Algarve

Ria Formosa

15.11.2014 // Natura Algarve

Passeios de Barco na Ria Formosa, Algarve

O Parque Natural da Ria Formosa é uma área que se caracteriza por paisagens naturais, seminaturais e humanizadas de interesse nacional, sendo exemplo de integração harmoniosa da atividade humana e da Natureza.

É de salientar ainda a importância da Ria Formosa no ciclo de vida de numerosas espécies, principalmente como zona de reprodução. Da conservação do sapal depende a abundância de peixes, moluscos e crustáceos nas águas costeiras, onde as pessoas retiram uma grande parte da sua subsistência.

Por fazer parte de uma zona húmida de importância internacional, o Parque Natural da Ria Formosa goza de um estatuto privilegiado, quer em termos de localização, quer em termos de estatutos de proteção. As suas características naturais e a sua situação geográfica elegeram-no como área de grande importância do ponto de vista da avifauna. Mas, não menos importante é o seu interesse em termos de botânica, sobretudo pela vegetação das zonas de duna e sapal.

É nesta envolvência exuberante de beleza ímpar que pode desfrutar de horas de descontração no seio da natureza, onde poderá escolher entre a magnífica vista para o horizonte azul que parece não ter fim, um mergulho no oceano, um passeio educativo pelas diferentes ilhas, um passeio para observação de aves ou o contemplar os últimos raios de sol do dia.

Aproveite para desfrutar da beleza do Parque Natural da Ria Formosa fazendo um dos nossos passeios de barco com partidas de Olhão - Natura Tour.

topo da página