Google Translate: fr | ru | cn | se | jp

Natura Algarve

Natura Algarve ajuda a limpar a Ilha da Armona

12.05.2009 // Natura Algarve

dsc_8149.JPGA Natura Algarve participou numa iniciativa no passado dia 30 de Maio na iniciativa MAREAR, um evento paralelo à ExpoMar. Esta acção teve como objectivo a recolha de lixo terrestre e subaquático nas ilhas barreira do Parque Natural da Ria Formosa, em concreto na ilha da Armona e contou com a presença de 25 voluntários.
Da recolha resultaram 20 sacos de lixo de 100 litros cada, reunindo diversos detritos, entre os quais garrafas, latas, embalagens de plásticos, roupas, sapatos, maços de tabaco e papéis.
Iniciativas destas devem sempre decorrer, mas mais importante ainda é apelar à consciência de cada um de nós e às boas práticas ambientais.
Agora que o bom tempo convida a um passeio na Ria Formosa, não se esqueça que esta é património ambiental de todos. Não deixar lixo para trás, evitar o pisoteio de espécies, utilizando os passadiço, respeitar as comunidades locais, tirar fotografias e não trazer exemplares para casa são apenas exemplos da forma como pode desfrutar da Natureza de forma mais consciente.

Obrigado a todos os voluntários que participaram nesta acção!

topo da página